sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Aromaterapia em uma viagem inesquecível pelo Marrocos!!!

Alguns de vocês podem se assustar lendo isso caso tenham ido ao Marrocos e vivido a experiência trágica que eu vivi visitando os curtumes de Fez.

"Showara, é o mais importante. Trata-se de um vasto espaço onde foram escavados muitos tanques redondos, um próximo ao outro, como se fosse uma superfície de uma colméia - diz a cultura local, que os tanques foram construídos pelos fundadores da cidade.
Para suportar o cheiro forte de carniça, amônia e esterco de animais, os turistas recebem um raminho de hortelã para cheirar.
” (Notícias da Bota)

Gente, parece que é simples, mas é inacreditável o cheiro horrível que isso causa... e o pior é que os caras ficam lá o dia inteiro trabalhando dentro daquilo enquanto o turista não consegue ficar nem 10 minutos na área...

Bom, mas é exatamente nesse país onde encontrei o pior cheiro do mundo que tbm encontrei os melhores aromas naturais derivados de óleos ou resinas de madeiras e extratos de plantas do Marrocos, Índia, Singapura, Camboja e Iran.


















Como os árabes não usam álcool em seus perfumes, geralmente suas essências são muito mais concentradas gerando aromas muito intensos. Podem ser fortes para alguns, mas por outro lado são muito penetrantes e atingem seus objetivos aromaterapêuticos com muito mais rapidez e eficiência... Desfrutar desse prazer é uma ótima pedida!!

(Fotos obtidas no site de João Leitão Viagens)



Nesta foto ao lado eu estou em plena Praça Jamaa el Fna de Marrakesh, tentando tomar um refrigerante gelado, coisa absolutamente inexistente no Marrocos, mas o que aparecem são esses vendedores de água mineral (???) oferecidas em copos de metal, feitos artesanalmente... Hummmmmmm claro que morri de sede, né?
Olha só o estilão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapão!!!

Ocean Songs

Amazon Rainforest