sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Runas da Escandinávia
O Oráculo das Runas foi criado na Escandinávia que é uma região do norte da Europa formada por Suécia, Dinamarca, Noruega, Filnlândia e Islândia. Não se precisa ao certo em que país surgiu esse hábito de leitura, mas entre as várias estórias de origem aquela que mais me cativou e me fez ir atrás foi a de que...
Segundo as lendas do povo Viking, os Deuses moravam no topo de Yggdrasil, a Árvore que sustenta os nove mundos. E foi nesta árvore, o deus Odin conheceu sua maior provação e descobriu o mistério da sabedoria: as Runas.
Após ter ficado pendurado por nove noites na árvore sem comer nem beber, seus olhos viram as sementes no chão, cheias de marcas e traços formando letras. Eram as runas, e quando as pegou, de tão fraco que estava que caiu da árvore ganhando bem estar e sabedoria, toda transmitida pelas runas, palavra por palavra.
“Esta é a criação mítica das Runas, na qual o sacrifício de Odin (que logo depois foi ressuscitado por magia) trouxe para a humanidade essa escrita alfabética antiga, cujas letras possuíam nomes significativos e sons também significativos, e que eram utilizadas na poesia, nas inscrições e nas adivinhações, mas que nunca chegaram a ser uma língua falada.” (Wikipedia)
É claro que já me garanti com minhas Runas Escandinavas...
Bom, mas a Escandinávia tbm é famosa pela produção de cervejas de todas as cores, sabores e etc... Eu não ia contestar um fato deste, principalmente estando em terras Vikings.
Sendo assim, fui à luta saber se a cerveja é quente mesmo!!! (Putz, e o pior é que é... Mas tem gelada tbm, é só correr atrás. Se bem que gelada pros suecos é
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário