sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


























As Pirâmides do Egito, ou Pirâmides de Gizé são uma visão impressionante (como já se espera) e a experiência fica ainda mais surpreendente quando você as vê do lombo de um camelo em pleno deserto. Os camelos são animais muito altos e balançam suavemente para lá e para cá sob o sol escaldante do deserto como se nada estivesse acontecendo. No entanto, quem está lá em cima vivencia uma experiência totalmente diferente do que se tem no mundo ocidental... Principalmente pelo cenário realmente novo que é o deserto.


Bom, mas vale dizer que esse passeio, mesmo sendo uma opção bem incomum, permite que a você tenha uma visão da paisagem ainda mais linda, portanto é altamente recomendado.

Neste passeio de repente você se vê empoleirado em cima das corcovas do camelo, que ficam amaciadas por camadas de cobertores coloridos. O balanço do camelo acaba sendo diminuído, pois, como ele caminha sobre as pernas longas, isso faz com que seus músculos se apertem e se liberem para compensar o movimento. Você pode ter certeza de que vai experimentar dores musculares no dia seguinte, mas é tudo parte da diversão. Não se esqueça de tirar uma foto com as Pirâmides, com você e seu camelo. Ele vai ajoelhar-se para deixá-lo subir e depois descer novamente, o que é uma outra experiência emocionante, apenas tente não pagar o mico e cair na frente do camelo quando ele se ajoelhar pra você descer.

Antes de iniciar a sua viagem, no entanto, não se esqueça de fechar um preço com o guia, e ser claro sobre a duração prevista de seu passeio. Esta área do Egito é conhecida por sobrecarga de turistas inexperientes e, portanto ingênuos, então esteja preparado para pechinchar para conseguir um preço razoável. Esteja preparado também para dar ao seu guia uma boa gorjeta após a conclusão de passeio. Na melhor das hipóteses, você e seu guia se manterão satisfeitos até o final da viagem a uma das sete maravilhas do mundo antigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mapão!!!

Ocean Songs

Amazon Rainforest